em BarmanRJ, Estudos de Caso, Google Adwords

A BarmanRJ é uma empresa especializada em  serviços de Barman no Rio de Janeiro. A sua principal fonte de negócios é o Google.

Problema

Quando iniciamos a criação dos anúncios da #BarmanRJ, já havia algum trabalho feito com outro profissional, contudo, analisando os anúncios antigos, notei que muito do dinheiro investido era perdido em pesquisa sem potencial de contratação. Por exemplo:

  1. -Devido a palavra chave barman rio de janeiro estar em correspondência ampla, ela acionava os anúncios em buscas como “curso de barman rio de janeiro” e “vagas para barman rio de janeiro”.
  2. -Apesar de o cliente atender apenas no estado do Rio de Janeiro, os anúncios ativavam em todo Brasil.

Solução

Tomamos algumas medidas para solucionar esses problemas:

  1. limitar os anúncios para Rio de Janeiro;
  2. Usamos somente palavras chaves com correspondência exata;
  3. Criar novos anúncios e incluímos anúncios de chamada.

Resultados

Em pouco tempo de trabalho eliminamos 76% de impressões perdidas e mantivemos a média de cliques. Com isso diminuímos o valor gasto com anúncios no Google pela metade. Em outro momento, investindo o mesmo valor que era investido com o outro profissional, alcançamos quase o dobro de cliques nos anúncios.


  • Fabio obrigado por me ajudar bastante na divulgação do meu serviço. Posso dizer que a forma com que você trabalha, a atenção que você me deu foi fundamental.

    Henrique Machado
    Henrique Machado BarmanRJ
Comentários com Facebook
Postagens Recentes