Blog empresarial: 7 conselhos importantes para criar o seu

Está pensando em criar um blog empresarial para sua empresa e se tornar uma autoridade no seu setor de atuação? Então leia este artigo e confira nossos conselhos!


Muitas empresas estão adotando o marketing de conteúdo para ganhar a confiança dos clientes e gerar resultados. Consequentemente um blog corporativo vai ajudar a construir uma estratégia sólida e poderosa para sua empresa.

Criar um blog empresarial exige dedicação e um objetivo bem definido. Você deve sempre pensar na experiência do cliente e oferecer qualidade nas informações apresentadas. Além disso, o conteúdo não pode ser escrito de qualquer jeito!

Existe uma série de regras que você precisa respeitar para conseguir conquistar o leitor. Essas regras são fundamentais para alcançar as primeiras posições do Google. 

Selecionei 7 conselhos importantíssimos para você criar um blog empresarial de sucesso. Espero que você consiga segui-los e alcançar as primeiras posições no Google!

1- Qualidade é muito melhor que quantidade

De nada adianta encher seu blog de textos que não interessam, são repetitivos ou não acrescentam nada na vida do leitor.

Seus artigos precisam ser bem escritos, ter começo, meio e fim. Seguir as normas da língua portuguesa, apresentar informações verdadeiramente relevantes, além de serem claros e objetivos.

Priorize a qualidade e a quantidade de informações dentro de um texto. Se você tiver que diminuir a periodicidade dos textos, diminua. Priorize a qualidade!

Se você decidir contratar alguém e comprar artigos para seu blog, tome cuidado com ofertas com valores muito abaixo do mercado. Acredito que você já tenha isso em mente, mas é bom relembrar: Se está barato de mais, desconfie! Um artigo ruim pode te gerar penalização no Google.

-Acredite, se seguir essa dica, você terá leitores fiéis que ficarão ansiosos pelo próximo conteúdo que você tem guardado para eles.-

2- Tenha personalidade

É importante ter personalidade e criar conteúdos com a cara da sua empresa, já existe muita gente criando textos genéricos que são mais do mesmo (às vezes só o mesmo).

Se você consegue criar um artigo diferenciado, seu produto ou serviço também será considerado assim. Mostre seu diferencial em seu blog empresarial.

Use humor, aprenda copywriting, use gatilhos mentais, conte histórias e converse com a audiência através do seu texto.

3- Preocupe-se com a estética do seu texto

Ao escrever para uma página de internet, é necessário se preocupar com a aparência do texto além do português e da pontuação.

A estrutura de um artigo é importante tanto para ranquear no buscador, quanto para facilitar a leitura.

É muito mais gostoso e confortável ler um texto separado em parágrafos curtos, bem estruturado e separado em intertítulos e com frases com um final claro.

Também para não prejudicar o posicionamento do seu artigo no Google e não deixar o leitor confuso, lembre-se de deixar seu texto sempre alinhado à esquerda, manter o mesmo estilo e tamanho de fonte em todos os parágrafos do artigo, mudando o tamanho apenas no título, nos subtítulos e destaques.

4- Não roube imagens

Muito cuidado com as imagens que você usa na internet. Muitas delas possuem direitos autorais que podem ser cobrados e resultar em grandes dores de cabeça.

Existem bancos de imagens pagos e gratuitos, sendo os pagos com imagens exclusivas, de excelente qualidade e recheados de opções, e os gratuitos mais diversificados, com menos alternativas e provavelmente com vários outros sites usando a mesma imagem que você.

A escolha é sua, o importante é lembrar de dar os créditos para o dono da imagem.

5- Não roube textos

Copiar o texto de outro site e publicar no seu traz diversas desvantagens. O dono do outro site pode acusá-lo de plágio, seu leitor pode perceber e desvalorizar seu trabalho e você com certeza vai perder posições no resultado de buscas.

Você pode usar informações de outros sites como referencia, mas escreva da sua maneira e busque dar personalidade ao texto. Em caso de pesquisas e dados, informe a fonte.

6- Não existe almoço grátis

Seu artigo deve fazer parte de uma estratégia de conteúdo com um objetivo claro. Guie seu visitante pelo seu funil de vendas. Leve-o a conversão!

“There is no free lunch”, a frase que traduzi no subtítulo representa bem o que é o marketing de conteúdo para um blog de empresa.

São seus textos que vão gerar desejo de compra no seu cliente. No final as informações que você deu não sairão de graça.

7-Contrate alguém para te ajudar com seu blog empresarial

Se você não estiver 100% ambientado com as melhores práticas e regas de SEO, imbound marketing e redação, recomendo contratar um profissional para te ajudar.

Esse profissional pode ser somente um redator ou Analista SEO. Contudo, se você precisa de um auxílio maior, deverá buscar profissionais mais capacitados. Apele para consultores os agencias que te ajude em todo processo.

Este artigo faz parte de uma estratégia. Se você chegou até ele é por que, provavelmente, precisa de ajuda para criar seu blog empresarial. Estou certo?
Nesse caso temos uma equipe completa de redatores e gestores de conteúdos que podem te ajudar a alavancar seus resultados. Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Gostou dos nossos conteúdos?
Receba novidades em seu e-mail.
Eu quero!
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Gostou dos nossos conteúdos?
Receba novidades em seu e-mail.
Eu quero!
Receba Nossos Conteúdos
COMPARE COM SEUS CONCORRENTES
Baixe gratuitamente nossa tabela de comparação de presença online
Confirmar