Marketing

42 não é a resposta para vida o universo e tudo mais!

Para os verdadeiros nerds, 42 é muito mais que um número, é a resposta para vida o universo e tudo mais, contudo, eu discordo do pensador profundo!

O livro guia do mochileiro das galáxias é um grande sucesso no mundo nerd. Para ter uma ideia o dia do orgulho nerd surgiu do dia da toalha que foi uma ideia baseada nos livros da série.

Você deve estar pensando: “por que raios o Fabio escreveu isso?”

-Vou desdobrar a ideia!-

A VERDADEIRA resposta para vida o universo e tudo mais!

Segundo tudo que vi e vivi até hoje, acredito que a primeira resposta que serve para qualquer pergunta é DEPENDE. Essa é uma resposta bem ruim de se ouvir, mas cabe para tudo e em muitos casos é a resposta certa, porém as pessoas querem evitar, ou em outros casos, não dão essa resposta para poderem aplicar golpes.

Não quero relativizar a verdade. Eu acredito que hajam verdades absolutas, contudo, uma verdade absoluta dita em um momento inoportuno não exerce função de resposta correta.

“_Que desenho horrível” disse Geovana para Enzo, seu sobrinho de 4 anos.

O que você pensa ou sente ao ver esse desenho? Posso tentar adivinhar?

Certo. Vou tentar!

Vou começar dizendo que “depende”!

Se você não leu o Pequeno Príncipe, você está achando que esse texto está chato e sem sentido e acha que isso é um chapéu mal desenhado. Por outro lado se você leu o livro, provavelmente deu um leve sorriso de lado, viu no desenho uma cobra que engoliu um elefante e entendeu tudo o que quero dizer.

[vc_message]leia também: Blog empresarial: 7 conselhos importantíssimos para criar o seu[/vc_message]

A resposta para todas as perguntas no marketing digital

Cada dia vejo mais pessoas na internet vendendo fórmulas infalíveis de marketing, mas como é possível existir somente 1 resposta, 1 solução para tantos “problemas” diferentes?

  1. Dizem que todos devem captar leads e montar listas, mas e no caso de um serviço para um público heavy user de internet, será que isso funciona? Segundo minhas experiências esse é um público que não deixam seus emails em nada, e caso deixem, deixam um email que criaram apenas para receber “mensagens automáticas”.
  2. Há quem diga que todos devem fazer vídeos, mas e se seu público for a classe C que usa apenas 3G?
  3. O mais importante é anunciar seus produtos no Google? Mas e se seu público for a terceira idade? Aqueles idosos que acabaram de comprar ou ganhar um computador, que clicam no ícone “internet” na área e abrem o internet Explorer. -Você sabia que a busca padrão do IE é o bing?-

Conclusão: Se me perguntar oque deve fazer para aumentar suas conversões eu direi “depende”, e farei mil perguntas. 😂🤣

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Recentes

To Top
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Gostou dos nossos conteúdos?
Receba novidades em seu e-mail.
Eu quero!
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Gostou dos nossos conteúdos?
Receba novidades em seu e-mail.
Eu quero!
Receba Nossos Conteúdos
COMPARE COM SEUS CONCORRENTES
Baixe gratuitamente nossa tabela de comparação de presença online
Confirmar