Marketing de Conteúdo

Descubra 4 dicas antes de comprar artigos para blog

Tem um site e não consegue atualizar na frequência que gostaria? Descubra neste artigo como fazer e 4 dicas antes de comprar artigos para blog!

Começar seu projeto na internet pode ser um passo importante. Com seu site você pode conseguir novos clientes, mais parceiros profissionais e obviamente, o tão sonhado retorno financeiro fruto de tudo isso.

Em meio a tantas preocupações com o desenvolvimento, estética, segmentação e partes jurídicas do seu projeto, pode faltar tempo para dar atenção a um conteúdo regular e de qualidade.

Estar aberto a novas estratégias para impactar seu público é importantíssimo. O mercado está sempre em desenvolvimento; a concorrência também!

Conheça as 4 dicas antes de comprar artigos para blog

Os textos para blog atualmente devem ser feitos com muito cuidado e técnica. Por isso que contratar profissionais da área é essencial para que seu artigo performe bem no google e nas mídias digitais.

Não basta publicar se ninguém vê seu conteúdo!

Contudo, para te ajudar, separamos 4 dicas importantíssimas para te ajudar a comprar artigos de forma mais eficiente:

1- Tenha em mente o que você precisa

Para chegarmos ao que interessa, tenho algumas perguntas! Você sabe exercer as seguintes funções?

  • Analisar de pauta;
  • Criar o escopo de textos;
  • Fazer link building;
  • Revisar ortografia;
  • Revisar legibilidade.

Se você respondeu sim e tem domínio de todas essas habilidades, então você precisa de um redator. Sim, você pode comprar artigos para blog diretamente com quem os produz.

Porém, se você respondeu não a 1 ou mais dessas perguntas, você precisa de ajuda!

2- Conheça as etapas de desenvolvimento de conteúdo para blog

Para produzir conteúdo relevante, é importante saber o que seu público precisa e se interessa.

Com o seu público e nicho bem definidos, a equipe escolhida por você para alimentar blog da sua empresa seguirá diversos caminhos de desenvolvimento. São eles:

  • Busca de palavra chave;
  • Construção da pauta;
  • Desenvolvimento da estrutura textual;
  • Redação;
  • Revisão.

Durante todo esse processo são usadas diversas ferramentas de análise de busca, concorrência, relevância do site, qualidade do texto e muitas outras. Esse estudo é muito importante para entender a concorrência e oportunidades e chegar, de forma eficiente, ao seu objetivo.

3- Cuidado com artigos para blog baratos

Na necessidade de manter seu site atualizado, você pode cair no erro de publicar um conteúdo fraco. Navegando na internet é fácil achar plataformas para comprar textos para blog com preços absurdamente baixos

Sei que esses artigos podem parecer a sua salvação no momento. Porém, basta um texto com plágio, tamanho errado, erros de coesão e gramática para receber uma penalização no google, perder credibilidade e, com isso, perder acessos e pontuação rapidamente. É um risco que não vale a pena correr!

[mk_message_box]Lembre-se: Escrever por escrever ou publicar por publicar não te leva a nada. Produzir conteúdo que não converte é jogar dinheiro fora![/mk_message_box]

4- Busque o profissional ou equipe ideal

Contratar um profissional ou equipe depende diretamente com o que você precisa para o seu negócio prosperar. De nada adianta contratar apenas 1 pessoa e não saber orientá-la, ou comprar artigos para blog sem palavras chaves bem definida e trabalhada.

Entenda o que faz cada função e descubra o que se encaixa melhor na sua necessidade:

Consultor

O consultor de marketing em poucas palavras é o profissional que vai te orientar por quais caminhos seguir de forma sucinta.

A função do consultor é avaliar o seu nicho e a concorrência dentro dele, mostrar as oportunidades, sinalizar o que sei projeto tem de bom e o que deve ser melhorado.

O Consultor te dará diretrizes para que gerencie seu projeto..

Redator

O trabalho do redator consiste em escrever sobre um tema pré definido por alguém. Como já foi falado acima, escolher um tema baseado em achismos e sem o auxílio técnico correto pode mais prejudicar do que ajudar.

Você deve contratar o redator apenas quando cumpre todas os requisitos citados lá no item 1, dá uma olhadinha novamente porque pode ser o seu caso…

Analista SEO

A função do analista SEO é basicamente otimizar todo o seu site ou plataforma para obter as melhores posições e pontuações no google. Grande parte do trabalho deste profissional é investir em relacionamento com outros sites do segmento, adaptar códigos e criar uma boa estratégia.

Gerente de conteúdo

Este profissional é o ideal para realizar  a análise de mercado, busca de oportunidades e planejamento dos temas.

É bom destacar que o gerente de conteúdo nem sempre coloca as mãos na massa. Na grande parte dos casos ele apenas coordena e orienta com base em pequisas.

Agência de conteúdo

A função da agência de conteúdo é exatamente reunir em um só lugar profissionais com conhecimentos para te orientar a melhor estratégia. Basicamente se você está precisando de todos os profissionais listados acima. Contrate uma agência de conteúdo e não tenha dor de cabeça.

Na E-gnição, você tem todos os serviços necessários para decolar com seu site. Peça seu orçamento sem compromisso de forma rápida e prática!

Conhece alguém que tem dúvidas sobre comprar artigos para blog e qual a melhor forma? Marque seu amigo nos comentários!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Recentes

To Top
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Gostou dos nossos conteúdos?
Receba novidades em seu e-mail.
Eu quero!
RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Gostou dos nossos conteúdos?
Receba novidades em seu e-mail.
Eu quero!
Receba Nossos Conteúdos
COMPARE COM SEUS CONCORRENTES
Baixe gratuitamente nossa tabela de comparação de presença online
Confirmar