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Fim Do Facebook? Descubra Se É Verdade E O Que Fazer?

Fim Do Facebook

O Fim Do Facebook está próximo? A Crise no Facebook passou a ser o centro de escândalos eque colocaram em risco sua reputação e isso pode acabar com ele!

Por conta disso, a rede social passou a ter maior instabilidade. Tais fatos, além de terem gerado questionamento de toda a comunidade internacional, fizeram com que muitas pessoas deixassem de usá-la.

Além disso, esses acontecimentos também podem gerar impactos para empresas que utilizam a rede em sua estratégia de marketing. Para tratar acerca do assunto em mais detalhes, preparamos esse conteúdo exclusivo. Aproveite!

FALANDO SOBRE A CRISE NO FACEBOOK

Em março de 2018, o mundo presenciou uma série de notícias estarrecedoras sobre a influência e o poder que essa rede social exerce sobre a conjuntura política.

De fato, o escândalo envolvendo a empresa de Mark Zuckerberg e a Cambridge Analytica colocou o futuro da rede mais popular do mundo em xeque.

Isso porque foram vazados dados de cerca de 50 milhões de usuários da rede para utilização em campanhas políticas. No Brasil, estima-se que dados de aproximadamente 443 mil contas tenham sido compartilhados indevidamente.

Diante de um ataque hacker, os responsáveis pelo site viram-se forçados a desconectar esses usuários, além de fazer o mesmo com outras 40 contas por precaução.

Tal fato rendeu ao site processos e reprimendas de altas autoridades, além de ter colocado a questão da regulação de empresas que detêm esse tipo de informação.

Entretanto, as consequências foram ainda maiores. Além de perder cerca de 90 milhões de usuários de uma única vez, a empresa teve sua reputação ameaçada.

Nesse sentido, muitas pessoas, ante as falhas apresentadas na segurança da rede, excluíram suas contas voluntariamente. Com isso, o engajamento caiu de maneira drástica.

Ademais, Zuckerberg passou a receber duras críticas de um grupo importante de acionistas proeminentes, os quais pediam a sua saída.

Isso porque as ações da empresa caíram mais de 7% somente no primeiro dia útil após a divulgação do escândalo. Os prejuízos somaram 30 bilhões de dólares.

Doravante, o Facebook passou a perder cada vez mais espaço para outras redes sociais, como Twitter e Instagram.

O QUE FAZER PARA ESCAPAR À CRISE DESSA REDE SOCIAL?

Conforme já mencionado, os fatos envolvendo a empresa de Zuckerberg também podem ter impactado empresas que contam com muitos seguidores em sua fanpage.

Ademais, tal impacto pode ter sido ainda maior se uma empresa utiliza desse site como única forma de presença online.

Nesses casos, as possibilidades de alcançar novos leads e iniciar novos relacionamentos podem ter sofrido uma brusca redução.

Isso porque o tempo e a frequência de uso dessa rede social pelos internautas diminuíram de maneira significativa, haja vista também a existência de outras redes.

Por isso, o ideal é que se tenha uma estratégia de marketing digital mais abrangente e completa, que não contemple apenas plataformas externas.

De fato, com sites e blogs próprios, evita-se a perda de espaço no âmbito digital. Além disso, tal dá maior credibilidade à comunicação corporativa.

Realmente, mediante páginas próprias tem-se a possibilidade de apresentar a empresa de modo mais personalizado, o que também pode agregar valor à marca.

Com isso, pode-se também apresentar um conteúdo de forma mais versátil. Por certo, tomando-se como exemplo as redes sociais, essas costumam ser destinadas a certos tipos de conteúdo.

 A IMPORTÂNCIA DE UM HUB DE INFORMAÇÕES

À vista dos problemas ocorridos com o Facebook, deve-se sempre, pois, investir em sites e blogs próprios, além de manter a presença em redes e outros sites.

Realmente, assim, pode-se ter uma estratégia de marketing digital mais completa e segura, de modo a garantir a presença online de uma marca.

No entanto, diante da avalanche de informações advindas da multiplicação de aplicativos e plataformas de todos os tipos, a administração desses dados tornou-se um estorvo.

De fato, a dispersão de informações por diversos meios digitais dificulta sobremaneira a localização e a devida utilização das mesmas.

Tal dificuldade pode impactar diretamente na produtividade, haja vista o tempo perdido nessas operações.

Contudo, essas dificuldades podem ser resolvidas com um hub de informações.

Esta é uma ferramenta digital fundamental para organizar e gerenciar informações advindas de diversos canais de comunicação. Assim, ela proporciona maior agilidade no manuseio e identificação de dados.

Tal se dá mediante a integração de dados gerados em diversas plataformas, os quais podem ser organizados, por exemplo, por assunto.

PRESENÇA GARANTIDA NA INTERNET

Assim, tem-se que é de suma importância investir em uma estratégia que contemple plataformas próprias, a fim de escapar a possíveis problemas em sites externos.

Dessa forma, pode-se garantir a presença da marca no âmbito digital, ainda que sites como o Facebook venham a desaparecer. Ademais um hub de informações é fundamental para a integração de dados.

E você, como conseguiu garantir a geração de leads e a criação de novos relacionamentos com seu público-alvo depois da crise dessa rede? Conte-nos!

 

 

 

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