SEO

Você faz SEO local? Se não, está perdendo uma grande oportunidade!

seo local para empresas

O SEO local é uma excelente maneira atrair potenciais clientes que estão próximos à localização física da sua empresa. Confira como usá-lo a seu favor!

Com função muito semelhante ao SEO como conhecemos, o diferencial do SEO local é o uso da localização como um bônus.

Quase metade das pesquisas realizadas no Google são locais, o que mostra o quão eficaz essa técnica pode ser.

Essa técnica é tão eficaz que tende a ser cada vez mais explorada pelas empresas daqui para frente.

Quer saber mais sobre o SEO local? Então continue lendo este artigo e confira!

Quais os benefícios do SEO local para empresas?

O SEO local traz muitos benefícios, principalmente para empresas menores que estão buscando seu espaço.

A visibilidade na internet é algo mais democrático que permite competir quase de igual para igual, inclusive, com empresas de grande porte. Contudo, um novo site tem muitas dificuldades na disputa em posições orgânicas com sites já consolidados.

Acompanhe a seguir as principais vantagens do seu uso:

  • Disputar com um número menor de concorrentes;
  • Atrair potenciais clientes que estão fisicamente próximos da localização da empresa;.
  • Fidelizar clientes que se acostumaram a ver sua empresa nos resultados de pesquisa.
  • Ter uma presença mais relevante na web, já que o negócio aparecerá bem posicionado nos resultados de pesquisas locais.

Como colocar o SEO local em prática?

O conteúdo otimizado para SEO local é produzido da mesma forma que o escrito para o SEO “comum”:

A principal diferença entre eles é que no SEO local é preciso adicionar a localização da empresa como referência. Veja algumas dicas para adotar a estratégia:

1- Adicione uma página de contato com o seu NAP

O site do seu negócio deverá ter uma página com seu NAP (Nome, endereço, telefone – Name, Address, Phone).
Dessa forma, os buscadores irão identificar e apontar um endereço para sua empresa.
É importante listar TODOS os endereços nesta página, mesmo que existam vários.
Além disso, é importante adicionar o Google Maps, pois está diretamente relacionado ao Google.

2- Consiga avaliações positivas para seu negócio

Ao adotar o SEO local, saiba que um dos principais elementos que o consumidor leva em consideração é a nota presente na avaliação da empresa que aparece no resultado de busca.
Adicione seu site nos principais sites de avaliações, como Google My Business, Facebook e TripAdvisor.

3- Tenha um site responsivo

Ter um site responsivo ou que possua uma versão mobile é algo essencial para que qualquer usuário tenha acesso ao seu site e às informações presentes nele.
Isso é importante para qualquer tipo de SEO, pois você não vai querer perder todos os potenciais clientes que acessam a internet através de smartphones.

4- Consiga citações

Para colocar você na primeira página dos resultados de pesquisa, o Google precisa encontrar links de outros sites apontando para seu site. Isso é o que nós chamamos de back link.

5- Adicione a localização na URL

O Google considera as informações da sua URL ao mostrar seu site nos resultados de busca. Sendo assim, é uma boa estratégia adicionar o local desejado a URL do seu site. Por exemplo:

egnicao.com.br/cabo-frio/marketing-digital

Também funciona sem estrutura:

egnicao.com.br/agencia-de-marketing-digital-cabo-frio/

Devo investir em SEO local?

Como você pôde acompanhar, o SEO local pode resultar em uma série de vantagens para sua empresa, mas é preciso considerar alguns fatores antes de julgar se adotar essa estratégia é ou não interessante para seu negócio nesse momento.

Uma boa forma de chegar a uma conclusão é analisando seus clientes atuais e como os potenciais clientes têm sido impactados pelo seu negócio.

Se sua estratégia de marketing digital atual não estiver conseguindo atrair a atenção de usuários mais próximos, talvez seja interessante repensar sua atuação online.

Neste caso, o SEO local pode otimizar os resultados do seu negócio e alcançar este público que estava próximo e precisando do seu serviço, mas nem sabia da sua existência.

Pense bem, O que têm menos concorrência? “marketing digital”, “marketing digital rio de janeiro” ou “marketing digital cabo frio”?

Para a busca relacionada a cidade, nesse caso cabo frio, há muito menos concorrência, porém há quem faça essa busca no local.

Então se você quer dicas importantes eu digo: “Use filtro solar” e invista em SEO local!

Deixe um comentário e tire suas dúvidas!

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