Bots do Facebook atraem empresas para estratégias de relacionamento

Fabio Aleixo

O robô dos chatbots revelou-se uma inovação vantajosa. Hoje, os bots são sucesso entre grandes empresas.

Com 1,94 bilhão de usuários, o Facebook é um desafio para as empresas. Cada vez mais novas estratégias surgem para tentar alcançar os usuários da rede em busca de desenvolver o marketing digital. Os bots no Facebook são mais uma tentativa dessa estratégia.

Eles surgem, na verdade, como um recurso que pode ser transformador no relacionamento entre as marcas e os usuários da rede. Desde a automatização da venda até o atendimento, as empresas buscam estar cada vez mais próximas através dos bots.

O aplicativo é disponibilizado através do Messenger do Facebook. Os Chatbots, ou simplesmente bots, utilizam a inteligência cognitiva a favor do marketing.

O poder dos bots no Facebook

Tratando-se de robôs que conversam com os usuários. Os bots chegaram a ser vistos como algo muito impessoal no seu início. Essa visão, entretanto, já mudou.

Agora, eles podem até mesmo ler as preferências de um utilizador da rede. Essa, e tantas outras funcionalidades, é permitida através da Inteligência Artificial.

Outro ponto forte dos bots é a facilidade. A instalação é muito simples, já que basta localizar o recurso no Messenger e iniciar a conversa. Eles não podem ser confundidos com canais automáticos de serviço de atendimento ao cliente, por exemplo.

Os bots são muito mais avançados. Eles possuem capacidade de promover o engajamento do usuário com o conteúdo da marca. Além disso, são muito mais rápidos na interação, o que agrada os usuários.

Leia Também: VOCÊ SABIA QUE EXISTEM REGRAS PARA O ENVIO DE E-MAIL MARKETING?

Bots do Facebook conquista empresas

Os surpreendentes resultados iniciados dos bots de Facebook fizeram com que o aplicativo ganhasse a preferência das marcas. Inúmeras empresas de grande destaque resolveram aderir ao recurso.

A adesão consolida o fato dos bots otimizarem as vendas e o engajamento. Isso reforça o fato de que não são processos mecânicos como as críticas iniciais chegaram a ponderar.

Conheça a seguir as principais marcas que já utilizam os bots do Facebook para revolucionar a sua comunicação com os clientes!

Visa

O bot da empresa é voltado para solucionar problemas e dúvidas financeiras sobre investimentos e outros temas. Acessando a página Finanças Práticas no Facebook já é possível o usuário iniciar a conversa com o bot.

A vantagem é que as respostas são imediatas. O bot direciona o usuário para as soluções que sejam melhores para o problema ou dúvida apresentada. Ou seja, em poucos minutos está tudo resolvido!

Alcoólicos Anônimos

Não são apenas os e-commerces e grandes empresas que podem ganhar com os bots. Em comemoração aos 70 anos de atuação no país, a associação lançou um bot para ajudar na recuperação de dependentes.

O recurso se chama “Amigo Anônimo” e conquistou mais de 70 mil acessos em menos de dois dias.

UOL

O portal voltou o seu bot para o esporte. O “UOL Esporte” foi disponibilizado no Messenger e é pioneiro no país. Através dele os usuários ficam atualizados sobre resultados dos jogos e até mesmo temas como Olimpíadas.

Comentários com Facebook
Comments
pingbacks / trackbacks