Como aumentamos em 57% a exposição da marca com a reformulação do site da bioXtra

Fabio Aleixo

A bioXtra é uma marca belga de produtos para secura bucal. No Brasil cuidados de todo o marketing da marca. Nesse estudo de caso vou falar sobre os resultados alcançados com a reformulação do site da marca.

Site Antigo

Em 2016 a bioXtra já tinha um site, porém era um site institucional com pouca opção de integração. No site até havia um blog, mas era difícil ser encontrado e acessado.

O site em si não era ruim, mas para aumentar a audiencia e aumentar a exposição da marca, algumas mudanças eram necessárias.

Site Novo

Desenvolvemos um site totalmente otimizado tanto para rankeamento no Google, quanto para melhor atrair audiencia, informar e converter.

O novo blog e as páginas de produtos são totalmente categorizado, organizado com links e banners contextuais. Todo o conteúdo se enquadram nas melhores práticas para rankeamento no Google.

 

Resultados

Comparando os 3 primeiros meses do novo site com os 3 últimos meses do site antigo, vemos um crescimento claro e expressivo nos acessos e retenção da audiencia.

Importante salientar que a bioXtra não vende em seu site institucional. O objetivo do site é apresentar os produtos e aumentar o reconhecimento da marca.

bx-min

Com o crescimento dos acessos, tivemos também um pequeno crescimento da taxa de rejeição (taxa de rejeição = quando um visitante entra no seu site e sai na mesma página). Esse é um “efeito colateral” comum em site com blog. Considere que muitas pessoas acessam um conteúdo vindo do Google ou Facebook, e satisfeitos com o conteúdo, saem do site.

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