Saiba o que é CTA – Fundamental para o Marketing Digital

O post hoje será sobre os famosos “Call to Action” ou CTA ou botões de comando.


Em todas as formas de divulgar seu produto ou serviços  é importante que você guie o consumidor até a conclusão do processo de compra, e é aí que entram esse botões.

Eles indicam o que você espera que seja a próxima ação do usuário, como Baixe Agora, Ligar, Saiba Mais, dentre muitos outros.

Mas o que é CTA?

Essas chamadas para os próximos passos são links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações. Por exemplo, se eu colocar a indicação de outro artigo do blog aqui em baixo com um “Cluque aqui” isso será um exemplo de chamada para ação. Essa é uma maneira simples para aumentar o seu tempo de permanência no site e diminuir a taxa de rejeição.

CTA dentro da estratégia digital

As chamadas para ação são fundamentais dentro de uma estratégia de marketing digital. Com o bom uso do CTA você pode melhorar seus parâmetros do Google Analytics, guiar seu visitante nos conteúdos até se tornar um lead, transformar seus visitantes ou leads em cliente.

Essa ferramenta é tão importante que Google e Facebook adotam nos anúncios.

CTA em anúncios do Google

modelo_anuncio

No Google, você pode escolher em colocar o telefone da sua empresa como link e dar a opção do usuário que está vendo seu anuncio via móbile ligar na mesma hora. Também existe a opção de endereço que te leva ao Google Maps e te mostra o caminho, entre outras.

CTA em anúncios do Facebook

Já o Facebook, além das chamadas para ação convencionais nos anúncios como leia mais, saiba mais, baixe agora, entre outros, optou por colocar os “Call To Action” também nas páginas, como Entre em Contato,  Compre Agora, Reserve Já.

Para os negócios locais, o Facebook lançou em 2015 uma excelente opção.

É possível inserir nas páginas de empresas classificadas como “negócios locais” a opção “Ligar Agora” como CTA. E sem nenhum custo extra para quem anuncia!

modelo_cta_facebook

Essa ferramenta é uma ótima conexão entre sua página no Facebook e seu cliente. Em um único clique ele pode fazer a ligação e não precisa mais anotar o numero para ligar depois.

>Leia também: Entenda mais sobre lista de e-mail e e-mail marketing

Mas é importante ressaltar que a ligação é feita pelo telefone do usuário, com custos normais de uma ligação local.

Atrair potenciais clientes para o seu site sem guiá-los para as próximas ações é perder tempo e dinheiro. Como anda está a estrutura dos CTAs em seu site ou blog? deixe um comentário!

 

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